Aprendi

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto...

Ainda há Esperança

Minha foto
abreu e lima, pernambuco, Brazil
uma pessoa seria simpatica e estrovertida.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Jogador evangélico e vidente trocam farpas pela mídia


O jogador não gostou de ler em um blog na internet que o vidente Robério de Ogum teria dito que ele estaria influenciando o time com uma liderança negativa. E questionou a veracidade das afirmações.

Nesta segunda-feira, ao LANCENET! , Robério, que já trabalhou por muito tempo com Luxemburgo, confirmou ter feito previsões sobre um futuro ruim do Santos com a manutenção de “Roberto Brum e sua patotinha”, como se referiu aos amigos do atleta. Ele diz que o jogador vive um momento conturbado espiritualmente, e até relacionou a discussão com Luxemburgo no jogo de domingo com essa fase.

– O Roberto Brum tende a ser líder, mas não é. E por querer ser atrapalha o grupo. Se o Vanderlei quiser ser campeão, ele vai ter de fazer uma limpa nessa patota. Quando a pessoa está perturbada espiritualmente isso (discussão) realmente acontece. Que culpa eu tenho de saber que isso iria acontecer? – questiona Robério de Ogum.

– Não tenho nada contra ele, só estou falando espiritualmente da situação que ele vive. Em nenhum momento falei do homem Roberto Brum. Acho que ele deve se proteger, se cuidar e continuar a carreira dele. Que fique claro que não tenho nada contra religião alguma. Fui casado com uma evangélica. Hoje, acredito que todas as religiões são boas. Não tomei um café com ele pois não tivemos oportunidade, mas um dia teremos – completa.

O vidente garante não ter passado suas previsões ao técnico Vanderlei Luxemburgo, o que poderia ter influenciado na discussão com Brum durante o jogo. Robério de Ogum afirma que já não faz mais trabalhos com o técnico há algum tempo, embora admita que os dois continuam muito amigos.

– Eu não conversei com o Luxemburgo sobre isso e creio que ele nem sabia dessa previsão. Eu nunca faria uma coisa dessas. Se algo vier a acontecer, não vai ser por minha causa. Se eu bem conheço o Vanderlei, e tenho certeza que sim, ele é um pai para os jogadores. Não acredito que essa briga entre eles venha a afetar o clima entre os dois - diz Robério.

Na entrevista que concedeu a um programa de televisão, Brum se disse perseguido e prometeu acionar seus advogados caso as acusações e ameaças, segundo ele, não parem. E concluiu assim:

- Se meus advogados não resolverem, Deus resolve. A mão dele é a mais forte de todo mundo.

Robério, ao tomar conhecimento da frase, rebateu:

- Com certeza a mão de deus é a mais forte de todas, pois cobre a cabeça de todos os seres humanos. O Roberto Brum precisa que a mão de Deus o cubra nesse momento, para que ele pare de falar o nome de Jesus toda hora. Se Deus é justo, e ele é, não vai cometer nenhuma injustiça só para massagear o ego do Roberto Brum - finaliza o vidente.

PL 122/06, a Lei Anti-Homofobia: senadora prepara aperfeiçoamento do projeto

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) deverá apresentar em agosto um substitutivo ao projeto de lei da Câmara que torna crime a discriminação e o preconceito contra homossexuais (PLC 122/06). A intenção é aperfeiçoar a proposta para evitar futuros questionamentos quanto à constitucionalidade da matéria, aprovada pelos deputados em novembro de 2006, após intensa polêmica entre o movimento em defesa dos gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e transexuais (GLBT) e a bancada evangélica. De autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), a proposta encontra-se atualmente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde é relatada pela senadora de Rondônia.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Durante o ano de 2007, o projeto esteve em tramitação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde foram realizados diversos debates e audiências publicas. No final daquele ano, durante a última sessão deliberativa do Plenário, foi aprovado requerimento do senador Gim Argello (PTB-DF) para que a matéria fosse apreciada pela CAS. Em seguida, a proposta deverá retornar à CDH e também ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Tudo isso antes da votação definitiva pelo Plenário. A depender das modificações a serem feitas pelos senadores, o projeto poderá retornar para uma nova análise na Câmara.

Além das alterações contidas na proposta atual, que amplia o objeto da proteção antidiscriminatória da Lei 7.716/89 - a qual define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor -, o projeto modifica dispositivos da norma para que em todos os tipos penais ali previstos seja também considerada a motivação da discriminação ou preconceito de “gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”.

Conflitos

Em seu relatório, Fátima Cleide observa que o questionamento mais freqüente na CDH foi com relação às garantias constitucionais à liberdade de expressão e à liberdade religiosa. Alguns juristas também indicaram ressalvas quanto à técnica legislativa do projeto, no tocante à definição de sujeitos passivos nos tipos penais e das condutas delituosas, além da proporcionalidade das penas e sua conformidade com as regras gerais do Código Penal e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A senadora, no entanto, ressalta que ainda não há qualquer regulamentação voltada ao combate à discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, inviabilizando o tratamento pelo Judiciário deste tipo de violação no campo do trabalho. A consequência, alertou, é que atos homofóbicos podem excluir boa parte da população GLBT do acesso ao trabalho.

Fátima Cleide enfatiza ainda que o projeto estabelece meios legais para desestimular e coibir penalmente situações em que a opinião privada de alguns gera prejuízos aos direitos de outros. Assim, todas as condutas definidas criminalmente no projeto referenciam comportamentos que arbitrariamente recusam, a indivíduos GLBT, direitos que são conferidos a outros indivíduos em igualdade de condições.

A senadora faz questão de ressaltar que o projeto não criminaliza a crença pessoal desfavorável à homossexualidade, mas ações que conduzam à imposição dessa crença a outros indivíduos, de modo a suprimir a liberdade de uns pelo arbítrio de outros. Destaca ainda que todas as condutas descritas no PLC 122/06 referem-se a comportamentos dolosos, que têm a intenção explícita de vitimar o outro, motivados por preconceito contra indivíduos ou grupos.

São previstas no projeto punições para diferentes formas de manifestação de discriminação contra homosexuais, seja em situações de incitação ao preconceito ou de limitações de acesso ao mercado e a processos seletivos educacionais e de ascensão funcional:

Incitação ao preconceito: o projeto prevê reclusão de um a três anos e multa quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Serão consideradas, nesse caso, ações de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Impedimento de ingresso em estabelecimentos: A pena de reclusão de um a três anos é destinada a quem impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência de homossexuais em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado aberto ao público.

Limitação a processo seletivo: quem recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional, aqueles cidadãos que tenham orientação diferente dos demais poderá ser submetido a pena de reclusão de três a cinco anos. Na mesma pena incorrerá quem sobretaxar, recusar, preterir ou impedir a hospedagem dessas pessoas em hotéis, motéis, pensões ou similares.

Impedimento a manifestações de afetividade: impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, assim como proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero poderá, gerar reclusão de dois a cinco anos.

Restrições em relações de trabalho: o projeto estabelece a proibição da adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeito de acesso a relação de emprego, ou sua manutenção, por motivo de sexo, orientação sexual e identidade de gênero, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar ou idade.

Para os infratores, o projeto prevê, além da pena de reclusão, punições como a perda do cargo ou função pública, para o servidor público; inabilitação para contratos com órgãos da administração pública direta, indireta ou funcional; proibição de acesso a créditos públicos; vedação de isenções, remissões, anistias ou quaisquer benefícios de natureza tributária; suspensão do funcionamento dos estabelecimentos por prazo não superior a três meses, além de multa de até 10 mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência). O dinheiro arrecadado com as multas será destinado à campanhas educativas contra a discriminação.

Demissão motivada por homofobia: de acordo com o projeto, o empregador ou seu preposto que demitir alguém, direta ou indiretamente, em razão da orientação sexual, poderá cumprir pena de reclusão de dois a cinco anos.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PL 122/06, a Lei anti-homofobia: Debates sobre a aprovação recomeçam calorosos no Senado

Durante o período em que tramitou na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia, foi debatido em uma acalorada audiência pública. Nem mesmo as rosas brancas distribuídas na ocasião por militantes da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) arrefeceram a polêmica.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Presente ao debate, Ivair Augusto dos Santos, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, defendeu a aprovação da proposta argumentando que os homossexuais convivem rotineiramente com a discriminação e a violência. A cineasta Tizuka Yamasaki, que tem um filho gay, também argumentou que a proximidade afetiva tem o poder de cortar a barreira da discriminação.

Mesmo condenando atos discriminatórios contra homossexuais, representantes de grupos católicos e evangélicos defenderam a rejeição do projeto. Para o assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Paulo Leão, além de inconstitucional, o projeto atentaria contra a liberdade de opinião. Opinião semelhante foi manifestada pelo reverendo Guilhermino Cunha, para quem a livre manifestação de afeto por homossexuais em locais públicos, como garante o projeto, feriria a Constituição e o Código Penal.

Na ocasião, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) sustentou que as desigualdades não serão superadas se as diferenças não forem encaradas com fraternidade e respeito. Para a senadora Patrícia Saboya (PSB-CE), quem discrimina homossexuais deve ser punido com rigor. Também se declararam a favor do projeto os senadores Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e Serys Slhessarenko (PT-MT).

Contrário à aprovação do texto, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu a revisão de alguns pontos a partir de negociação entre as partes. O senador Magno Malta (PR-ES) avaliou a proposta como “draconiana”, afirmando que a mesma seria inconstitucional.

Enquanto o projeto tramita no Congresso, as manifestações favoráveis e contrárias à proposta ganharam a internet. Diversos espaços de discussão foram criados na rede mundial de computadores, entre os quais os sites do movimento Não Homofobia e o da União dos Blogueiros Evangélicos.

Bíblia surpreende e choca roqueira Danni Carlos em “A Fazenda”


A Bíblia - um livro nem tão antigo assim - tem surpreendido a roqueira Danni Carlos, em A Fazenda. Conversando com Carlinhos da Silva nesta madrugada de terça-feira, a caipira do rock confessou estar “chocada” após ter tido algumas revelações graças à leitura dos textos bíblicos.

Como tem feito nos últimos dias, a cantora lia um exemplar de bolso em sua cama. Mendigo entrou no quarto coletivo e a conversa teve início. Danni revelou ao companheiro de confinamento nunca ter lido os textos bíblicos com tanta profundidade.

“Cara, eu não sabia que a Bíblia era tão interessantes, porque umas guerras, umas sagas. Tem umas coisas assim, estratégias de ’se esconde no monte tal’, ‘vai e entra’. E você não consegue mais parar (de ler) de curiosidade. Muito legal”, revelou surpresa a caipira do rock, para continuar: “Tem umas coisas incríveis. Não sabia que era tão dinâmico assim.”

“É, né! Saindo daqui eu vou começar a ler”, disse Mendigo, que explica querer uma versão para iniciantes. “Você nunca leu também? Ler por ler, né?”, quis saber o comediante.

Danni Carlos contou não ser uma assídua leitora da Bíblia. “Eu lia, mas eu lia mais assim pra pedir um conselho. Tô lendo as histórias agora. Lia pra pedir uma orientação. Até hoje eu faço isso. Mas agora eu peço a orientação, leio. Mas depois eu tô lendo historicamente, as histórias”, confessou a roqueira, demonstrando surpresa.

A cantora admirou-se ainda com a atualidade contida nas Escrituras Sagradas. “Tem coisa tão atuais e tem tanto tempo atrás. Nossa, há mais de dois mil anos. E tem questões e coisas políticas tão atuais. Nada muda, sabe? É impressionante. Cara, tô chocada!”

As Aventuras de Davi

A passagem bíblica que narra a história do pequeno Davi e do gigante Golias mexe com a cabeça de Danni Carlos. A roqueira - que parece ter descoberto a Bíblia nos últimos dias - está impressionada com a narração bíblica dos feitos extraordinários de Davi, e não parou de falar nela.

Falando com Carlinhos, ainda no início da madrugada, Danni começou a expor suas ideias sobre a vida do rei Davi de Israel.

“Eu não tô conseguindo parar (de ler). Porque estou numa história toda de Davi. Sabe Davi que matou Golias? Que era ruivinho igual a Tirulira (a ovelha que nasceu na fazenda). Era o menor dos irmãos. Foi um dos maiores reis de Israel”, afirmou a roqueira Danni, que prosseguiu: “Menorzinho, sardentinho, um pastor. Aí, Deus juntou com ele e ele virou…”, relembrou Danni Carlos.

Mais tarde um pouco, a caipira do rock voltou ao assunto que tanto lhe fascina. Desta vez, falou para Dado Dolabella, que disse conhecer a história. Assim mesmo, o ator escutou com atenção a amiga.

“Sabe o que é legal? Amor é a coisa mais maravilhosa que tem. Davi ficou um tempão no deserto. Assim, eles eram guerrilheiros. Aí, ele juntou 600 caras, mendigos, gente execrada pela sociedade. Ele foi tipo um Robin Hood, um Ali Babá. Muito legal!”, contou a roqueira caipira, para completar: “(Ele) foi morar no deserto, nas cavernas. Ele já casou com a filha do rei, já foi perseguido pelo rei. O rei era louco.”

Pedofilia: Pastor preso por violentar adolescente de 13 anos


IPATINGA - Um crime foi descoberto na manhã de ontem em uma igreja evangélica na rua Colônia, no Morro São Francisco, onde a Polícia Militar prendeu o pastor Delmiro Justino Drumond, 26 anos, acusado de violentar sexualmente uma adolescente de 13 anos. O líder religioso passou a noite com a menor no templo, onde aconteceu a relação sexual.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O caso acabou descoberto pelo irmão da vítima, M. R. P., 22, na manhã de ontem, na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã. O rapaz passou várias horas atrás da adolescente, até que ela foi encontrada com uma sacola contendo biscoitos. “A garota foi a primeira a confirmar o caso”, disse o sargento Ernesto Júnior, que trabalhou no caso com o cabo Coelho.

Os policiais militares foram atrás do pastor evangélico e ele acabou confirmando o envolvimento com a adolescente. “Ela (menor) alega que encontrou com o pastor na igreja, e disse que estava com fome. O pastor foi até a casa dele, pegou biscoitos e disse à sua mulher que iria passar a noite no monte, orando”, revelou o sargento Ernesto.

Na igreja Pentecostal Nascer em Cristo foi recolhido um colchonete, usado no encontro amoroso do pastor com a adolescente. A dona de casa Tatiana da Silva Drumond, 21, chegou ao local quando o objeto era recolhido, e ao ficar sabendo do caso desferiu um tapa na adolescente, recebendo voz de prisão por agressão.

Nada a dizer
A garota foi levada ao Hospital Márcio Cunha, onde um exame médico constatou a ruptura do hímen no ato sexual. Ela estava acompanhada de familiares e parecia estar horrorizada. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Adjunta de Orientação a Menores e Mulheres de Ipatinga.

A delegada Irene Angélica Franco confirmou que o pastor confessou ter mantido a relação sexual com a adolescente. Diante da confirmação, Delmiro foi autuado em flagrante por crime de estupro presumido, ou seja, manter relação sexual com menor de 14 anos de idade. Ele foi levado para o Ceresp. Sua mulher, Tatiana, após ser ouvida e se comprometer a comparecer em juízo, foi liberada.

O DIÁRIO DO AÇO tentou conversar com o pastor, porém ele não quis dar entrevista. Ao lado da mulher, Delmiro ficou o tempo todo de cabeça baixa e segurando uma das mãos de Tatiana. Apesar de admitir o erro, alegou que não teria nada para falar naquele momento.
Tatiana, por sua vez, disse que não vai abandonar o marido nesta situação. “A única coisa que digo é que ele falhou mesmo, mas que eu o amo e vou esperá-lo com os meus filhos”, disse chorando a jovem mulher do pastor, com o qual tem quatro filhos, o mais novo de dois meses e o mais velho de cinco anos de idade.

Família pede punição
O DIÁRIO DO AÇO acompanhou a saída dos familiares da adolescente após o exame realizado no Hospital Márcio Cunha, onde constatou-se que a garota havia tido a relação sexual. O irmão dela se diz revoltado. “O sentimento é de revolta, de frustração, por saber como existem pessoas deste nível e que ainda se dizem servos de Deus”, desabafou.

Ele contou que, ao saber do desaparecimento da menor na noite de anteontem, foi a vários lugares atrás da garota, sua irmã por parte de mãe. “Eu fui à igreja, buzinei, procurei em casas de amigas dela, e não a encontramos. Estive na casa desse suposto pastor, mas também não o encontrei. Eu fui até ao Monte da Resposta, ao lado da Cenibra, mas não o encontrei onde ele deveria estar”, disse.

O rapaz afirmou ainda que notou uma mudança no comportamento da irmã há alguns meses, desde que ela passou a frequentar a igreja. “Ela sempre foi uma garota boa em casa, e depois de ir à igreja começou a chegar tarde. Os pais colocavam horário pra ela chegar, mas o pastor disse que precisava dela para cantar e pregar na igreja. Na verdade, ele enganou a todos

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gripe Suína: perguntas e respostas


Tudo o que você queria saber sobre a doença

O vírus do H1N1, visto em imagem ampliada de microscópio: fatal pelas complicações que produz em suas vítimas

Vírus se mantém vivo até 10 horas sobre superfície lisa ou maçaneta
Seguindo informativo divulgado pelo Ministério da Saúde, elaboramos, em formato de perguntas e respostas bem objetivas, esse texto, para esclarecer as principais dúvidas sobre a Gripe Suína, pandemia que se tornou uma das maiores preocupações do mundo atual.

1 - Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?
Até 10 horas.

2 - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?
Torna o vírus inativo e o mata.

3 - Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?
A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade (mucosa do nariz, boca e olhos). O vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.

4 - É fácil de se contagiar em aviões?
Não. É um meio pouco propício para ser contagiado.

5 – Então, como posso evitar a contaminação?
Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente... Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6 - Qual é o período de incubação do vírus?
Em média, de 5 a 7 dias. E os sintomas aparecem quase imediatamente.

7 - Quando se deve começar a tomar o remédio?
Dentro das 72 horas e os prognósticos são muito bons. A melhora é de 100%.

8 - De que forma o vírus entra no corpo?
Por contato ao dar a mão ou se beijar no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9 - O vírus é letal?
Não. O que ocasiona a morte do paciente é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10 - Que riscos têm os familiares de pessoas que morreram?
Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.
Uso das tais máscaras descartáveis só é mesmo recomendado àqueles que estão contaminados

Ônibus e outros locais públicos são propícios para a disseminação do vírus
11 - A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?
Não, porque contém químicos e está clorada.

12 - O que faz o vírus quando provoca a morte?
Uma série de reações como deficiência respiratória. A pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13 - Quando se inicia o contágio? Antes dos sintomas ou até que se apresentem?
Desde que se tem o vírus, ou seja, antes dos sintomas.

14 - Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?
De 0%, pois fica-se imune ao vírus suíno.

15 - Onde se encontra o vírus no ambiente?
Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o vírus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente, recomenda-se extremar a higiene das mãos.

17 - O vírus ataca mais às pessoas asmáticas?
Sim. São pacientes mais suscetíveis, mas ao se tratar de um novo germe, todos somos igualmente suscetíveis.

18 - Qual é a população que está sendo atacado por este vírus?
Pessoas entre 20 e 50 anos.

19 - É útil a máscara para cobrir a boca?
Existem alguns produtos de maior qualidade que outros, mas se você não está doente, usar a máscara é pior, pois o vírus, pelo seu tamanho, atravessa a máscara, como se ela não existisse. Além disso, usar a máscara, sem se estar infectado, cria-se, na região entre o nariz e a boca, um microclima úmido, proprício ao desenvolvimento viral. Mas, atenção: se você já está infectado, use-a para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.

20 - Posso fazer exercício ao ar livre?
Sim. O vírus não anda no ar, nem tem asas.

O consumo de carne de porco está liberado
21 - Serve para alguma coisa tomar Vitamina C?
Não serve para nada, no sentido de prevenir o contágio deste vírus, mas ajuda a resistir a seu ataque.

22 - Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?
A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23 - O vírus se move?
Não. O vírus não tem nem patas nem asas. A pessoa é quem o coloca dentro do organismo, por meio das mãos, em contato com os próprios olhos, nariz ou boca.

24 - Os animais de estimação pegam o vírus?
Este vírus não.

25 - Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus, posso me contagiar?
Não.

26 - Qual é o risco das mulheres grávidas que contraírem este vírus?
As mulheres grávidas têm o mesmo risco, mas por dois (ela e o bebê). Elas podem tomar os antivirais, mas em caso de contágio e com estrito controle médico.

27 - O feto pode ter lesões, se uma mulher grávida se contagia com este vírus?
Não sabemos que estragos podem fazer no processo, já que é um vírus novo.

28 - Posso tomar ácido acetilsalicílico (aspirina)?
Não é recomendável, pois pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomando a aspirina.

29 - Serve para algo tomar antivirais antes dos sintomas?
Não serve para nada.

30 - As pessoas com HIV, diabetes, câncer etc. podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia, ao contrair o vírus?
Sim.

Laboratórios estão trabalhando para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença

Usar máscara sem estar contaminado pode facilitar ainda mais o desenvolvimento do vírus
31 - Uma gripe convencional forte pode se converter no H1N1?
Não.

32 - O que mata o vírus?
O sol, ficar exposto mais de 5 dias no meio ambiente, sabão, os antivirais, álcool em gel.

33 - O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?
O isolamento.

34 - O álcool em gel é efetivo?
Sim, muito efetivo.

35 - Se estou vacinado contra a influenza estacional, sou inócuo a este vírus?
Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36 - Este vírus está sob controle?
Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37 - O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?
A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38 - Aquele que se infectou com este vírus e se curou fica imune?
Sim.

39 - As crianças com tosse e gripe têm influenza?
É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40 – Quais as medidas que as pessoas que trabalham devem tomar?
Lavar as mãos muitas vezes ao dia.

41 - Posso me contagiar ao ar livre?
Se há pessoas infectadas e que tussam e ou espirrem perto, pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

42 - Pode-se comer carne de porco?
Sim. Não há nenhum risco de contágio.

43 - Qual é o fator determinante para saber se o vírus já está controlado?
Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

sábado, 25 de julho de 2009

Jovens cristãs são agredidas por extremistas hindus

Um grupo de extremistas hindus do Estado de Karnataka, sul da Índia, torturou três jovens que se converteram ao cristianismo, numa tentativa de “reconvertê-las” ao hinduísmo.

O incidente aconteceu em Guruparahalli, a 12 quilómetros de Bangalore, capital do Estado. Um homem identificado apenas como Ramesh invadiu a casa das três irmãs – Jyothi, 20 anos; Nandhini, 18; e Jalaja, 16. Ele pressionou-as para que se “reconvertessem” e, como elas se recusaram, ele as agrediu.

As vítimas, que trabalham em uma fábrica de roupas, frequentam a igreja Assembleia de Deus. Ramesh, que morava perto dali até três meses atrás, vinha se contrapondo às irmãs desde que elas se converteram ao cristianismo, há alguns meses.

“Os extremistas invadiram a casa das mulheres durante a noite e se tornaram violentos ao encontrar uma Bíblia e outros impressos cristãos sobre a mesa”, contou ao Compass o presidente nacional do Conselho Global dos Cristãos da Índia (GCIC, sigla em inglês), Sajan K. George.

Os invasores disseram às irmãs que elas deveriam dar a eles o que eles quisessem e que Jesus não poderia fazer nada por elas. As jovens não reagiram. Isso fez com que os extremistas ficassem mais furiosos, e eles atiraram a Bíblia e os livros ao chão e pisaram em cima.

“Os homens também substituíram um calendário cristão por outro de Sai Baba, um deus hindu”, disse Sajan George. “Eles pressionaram as mulheres para que adorassem a imagem de Sai Baba e para que aplicassem tinta vermelha na testa, como sinal de sua conversão ao hinduísmo”.

Como elas se recusaram, os extremistas as agrediram. “Eles agarraram a mais nova pelo cabelo e a lançaram contra a parede”, disse ele. “Eles agrediram as outras duas irmãs brutalmente. Uma delas chegou a desmaiar, pelo fato de sofrer de asma.”

Terceira invasão

Infelizmente, acrescentou Sajan, os pais não vieram em socorro das filhas. “Os extremistas continuaram a bater e a torturar as irmãs por mais de quatro horas e deixaram o local apenas após as 2 horas da madrugada”.

O pai das jovens é, conforme se alega, um alcoólatra que vive às custas de suas filhas.

Com medo de mais tensões, as três irmãs tomaram um táxi e foram para a casa de um tio em Bangalore, por volta das 4 da madrugada. Ao saber do que tinha acontecido, o tio das vítimas, identificado apenas como Natesh, registrou uma queixa na polícia.

A polícia prendeu Ramesh, que foi solto sob fiança. Os policiais estão investigando o caso.

Sajan George disse que essa foi a terceira vez que os extremistas invadiram a casa das irmãs. Ramesh e os outros foram à casa pela primeira vez para adverti-las que não freqüentassem a igreja nem lessem livros cristãos.

Quando eles retornaram na manhã do dia seguinte, encontraram Nandhini lendo a Bíblia, o que os deixou furiosos. Eles advertiram as irmãs novamente e prometeram voltar à noite, quando então as atacaram.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Homem gasta cerca de R$4000 em cirurgias para parecer com o diabo


Coitado deste pobre homem.

Um excêntrico que gastou 3500 libras (cerca de quatro mil euros) para se parecer com o Diabo foi, ontem, proibido de circular pelas ruas à noite.

Gavin Paslow, de 39 anos, tem feito algumas cirurgias para se assemelhar mais fisicamente com o Belzebu: tem os dentes afiados, barba bicuda (que raspou para ir a tribunal), a língua bifurcada, implantes na testa que parecem dois chifres e usa lentes de contato verdes (do gênero dos repteis). Mas a transformação só estará completa quando colocar implantes ósseos na espinha desde a cabeça até às costas e tiver uma cauda verdadeira.

Este amante de heavy metal tem 29 tatuagens temáticas e 11 piercings e diz que vê o corpo como “um trabalho em progresso”. Recusa que esteja a passar por uma crise de idade, salientando que “não existe nada de errado” com ele e que é “quase humano”.

Separado e pai de duas filhas (com três e 15 anos), Gavin foi acusado de fraudes fiscais. Quando se apresentou no tribunal com este aspecto e sob o nome Diablo Delenfer, os juízes determinaram que passaria a ter recolher obrigatório e não poderia perambular pelas ruas durante a noite
Para que tantos gastos com dinheiro, se o diabo não tem a imaginação do homem, pensa este pobre homem que o diabo tem tantos parecer,ora o diabo não tem estas caracteristicas, pois ele e tão simples como qualquer um de nós.
vejamos se o diabo aparecesse agora,conforme o pobre homem imaginou;quem ficaria? veja o que diz bíblia:O diabo se transfigua em anjo de luz e se possível for ele enganara ate os escolhidos.
E agora, você acha que o diabo vai perder tempo assustando os pessoais por ai ou vai ganhar o máximo que poder para o seu reino nas trevas?

Sete cristãos são decapitados por extremistas



Ser cristão nao é brincadeira e sim ser peseguido e dar a vida por amor a cristo, isto sim é peseguisão aos cristão.

SOMÁLIA - Insurgentes do grupo extremista somali Al-Shabaab, decapitaram sete somalis por serem “cristãos” e “espiões”.

A reportagem afirma que o incidente aconteceu na cidade de Baidoa, na manhã do dia 10.

Segundo a reportagem, embora o al-Shabaab já tenha realizado punições igualmente severas nas regiões sob seu controle, esse foi o maior número de execuções feitas ao mesmo tempo.

A Somália é 99,95% islâmica. Há pouquíssimos cristãos no país, forçados a viver escondidos. Alguns cristãos se refugiaram em países vizinhos.

Alguns dias antes das decapitações, em 25 de junho, o al-Shabaab amputou uma mão e uma perna de quatro adolescentes em Mogadíscio, acusados de roubo. Com essas ações, o al-Shabaab tem ampliado seu reino de terror na Somália.

Na sexta-feira 10 de julho, a comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, disse que essas ações do al-Shabaab são crimes de guerra, assim como as sentenças de morte deliberadas por seus tribunais. Segundo Pillay, os civis, em especial as mulheres e crianças, arcam com a violência no país.

Pillay ainda diz que testemunhas informaram a ONU de que grupos do al-Shabaab “têm feito execuções extrajudiciais, plantado minas, bombas e outros explosivos em áreas civis, e usado os civis como escudos humanos”.

Despreocupado com as críticas, os ataques do al-Shabaab às forças do governo continuam. Segundo a Reuters, a força de paz da União Africana (AMISON) alertou o grupo a retroceder em Mogadíscio, caso contrário sofreria retaliação.

Entretanto, a AMISON tem recursos limitados. Confinada a suas bases, eles não podem atacar, apenas agir em defesa.

Na última cúpula da União Africana, os líderes reuniram não concederam mais poder à AMISOM. Eles negaram um pedido do presidente somali Sheikh Sharif Ahmed de que a AMISON o ajudasse a controlar os rebeldes.

Em 12 de julho, o governo somali, com a ajuda da AMISOM, matou 40 combatentes da al-Shabaab que tentavam invadir o palácio presidencial.

Isto me emociona, quando sei que o serviço destes grandes Homens nao forão envão,espero que estes sejam verdedeiramente servos do DEUS altissimo.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Até quando o Homem sera alvo das artimanhas do diabo ?


Idosa é estuprada dentro de igreja evangélica, o criminoso já está preso

Vontade pro pia ou possuído pelas forças maliguinas ?

Ontem (13), na Rua Linha Verde no municipio de Inhambupe Bahia, a senhora de iniciais D.S, 63 anos, foi estuprada numa igreja evangélica pelo elemento Roberto Conceição Reis, conhecido como Beto, ele é natural do município de Olindina.

Roberto tomava conta da igreja e no fundo dessa igreja havia um quarto onde ele praticou o crime. Ao chegar em casa, a senhora D.S estava com a roupa suja de sangue e os familiares desconfiaram que havia algo errado.

Segundo informações a senhora D.S tem problemas mentais, ela foi levada para o DPT em Alagoinhas e em seguida a SAMU a conduziu para o Hospital Regional Dantas Bião onde foi medicada.

Roberto foi preso quando ia pra rodoviária de Inhambupe e confessou ter praticado o crime.

Quando será que o Homem resistira as tentações do diabo e terar o seu domínio pro pio. O que levou este homem a se aproveitar de uma senhora indefeso e já no fim de sua idade, ate onde chegara a capacidade do homem a ponto de praticar uma barbaridade tão grande como essa.

(DEUS TEM MISERICORDIA DAS NAÇÔES).

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Por Que tanto misterio com o corpo de Michael Jackson ?


O que será que estão tentando fazer, ganhar mais prestigio ou serem alvo de expectativa para a midia. o que querem fazer com o copo do cantor Michael Jackson.

O corpo do cantor Michael Jackson, que não foi avistado pela mídia desde o fim de seu velório público na terça-feira (7), teria voltado ao cemitério de Forest Lawns, diz o site da rede de TV.

A ABC diz que uma "fonte próxima da família" que não quer se identificar garante que o corpo do cantor, dentro de um caixão de ouro, permanece sem ser enterrado no cemitério de onde saiu o cortejo para o funeral público.

O site ainda afirma que o corpo pode ser enterrado em outro lugar - os irmãos e a mãe de Jackson, Katherine, discutem ainda se o cantor não deveria ser enterrado em Neverland, o misto de rancho e parque de diversões criado por Jackson, onde ele residiu entre 1988 e 2003.

Michael Jackson morreu devido a um ataque cardíaco sofrido em casa, no dia 25 de junho. A morte está sendo investigada por agentes do DEA, órgão de combate às drogas dos EUA, devido a uma suspeita do envolvimento de uso de remédios controlados no óbito.

Medico legista americano Frederick Zugibe quer provar a causa da morte de JESUS CRISTO


Qual o motivo para essa pesquisa ?

De duas, uma: sempre que a ciência se dispõe a estudar as circunstâncias da morte de Jesus Cristo, ou os pesquisadores enveredam pelo ateísmo e repetem conclusões preconcebidas ou se baseiam exclusivamente nos fundamentos teóricos dos textos bíblicos e não chegam a resultados práticos. O médico legista americano Frederick Zugibe, um dos mais conceituados peritos criminais em todo o mundo e professor da Universidade de Columbia, acaba de quebrar essa regra. Ele dissecou a morte de Jesus com a objetividade científica da medicina, o que lhe assegurou a imparcialidade do estudo.

Temente a Deus e católico fervoroso, manteve ao longo do trabalho o amor, a devoção e o respeito que Cristo lhe inspira. Zugibe, 76 anos, juntou ciência e fé e atravessou meio século de sua vida debruçado sobre a questão da verdadeira causa mortis de Jesus. Escreveu três livros e mais de dois mil artigos sobre esse tema, todos publicados em revistas especializadas, nos quais revela como foi a crucificação e quais as conseqüências físicas, do ponto de vista médico, dos flagelos sofridos por Cristo durante as torturantes 18 horas de seu calvário.

O interesse pelo assunto surgiu em 1948 quando ele estudava biologia e discordou de um artigo sobre as causas da morte de Jesus. Desde então, não mais deixou de pesquisar e foi reconstituindo com o máximo de fidelidade possível a crucificação de Cristo. Nunca faltaram, através dos séculos, hipóteses sobre a causa clínica de sua morte. Jesus morreu antes de ser suspenso na cruz? Morreu no momento em que lhe cravaram uma lança no coração? Morreu de infarto? O médico legista Zugibe é categórico em responder “não”. E atesta a causa mortis: Jesus morreu de parada cardiorrespiratória decorrente de hemorragia e perda de fluidos corpóreos (choque hipovolêmico), isso combinado com choque traumático decorrente dos castigos físicos a ele infligidos. Para se chegar a esse ponto é preciso, no entanto, que antes se descreva e se explique cada etapa de seu sofrimento.

Mãe mata o filho escultando musica evangelica


O que leva as pessoas a cometerem homicídio ; será o elevado nível de depressão ou fazem por esta pocessa por espíritos maliguinos



Por volta das 21h, quando chegou à casa da irmã, no bairro do Salgado, em Caruaru, Josefa Pereira da Silva, de 51 anos, encontrou a porta fechada e ouviu um som alto de hinos evangélicos.A porta foi arrombada e a doméstica Sandra Maria da Silva, de 31 anos, foi encontrada na sala, com o filho Ítalo Gustavo da Silva Lima, de seis anos, no colo.

A criança foi morta possivelmente por traumatismo craniano, depois de ter a cabeça batida várias vezes contra o chão. Ainda há suspeitas de estrangulamento, mas a causa da morte só será comprovada após o resultado dos exames que estão sendo realizados no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, de onde o corpo ainda não foi liberado.

De acordo com Josefa, a irmã gritava: “Deus me perdoe. Eu matei meu filho. Sou amaldiçoada pelo demônio!”. Ela, que era chamada de “vó” pela criança, disse ainda que foi até a casa para ver como Sandra estava. As duas haviam jantado juntas na mesma noite na casa de Josefa, antes da doméstica ir para a casa onde morava sozinha com o filho. Ela estava preocupada com a sanidade mental da irmã e pensava em procurar um psicólogo ou psiquiatra.

Josefa relata ainda que a irmã estava “perturbada”. Ela se queixa que há dois anos, depois que passou a freqüentar uma igreja evangélica, a doméstica estava obcecada e vivia ouvindo hinos evangélicos no último volume e lendo o Evangelho em voz alta, o que teria motivado desentendimentos com uma vizinha. Há cerca de 15 dias, Sandra havia, inclusive prestado uma queixa na delegacia, alegando que a vizinha de porta havia ameaçado “tirar sangue” do filho dela.

Apesar disso, a irmã não desconfia de ninguém e acredita mesmo que Sandra matou o filho numa crise nervosa causada pelo fanatismo religioso. Uma outra vizinha, que não quis se identificar, contou que na mesma noite ouviu a mãe gritando com o filho, obrigando-o a fazer orações ao som alto das músicas evangélicas.

A patroa de Sandra, também de nome não revelado, disse que naquele dia, a funcionária, que tomava conta da filha de três anos e ajudava no acabamento de confecções, teria quebrado objetos numa ação de fúria. Ela conta que mandou a doméstica para casa. A patroa relata ainda que sempre teve toda a confiança em Sandra, que até chegou a levar a menina para dormir na casa dela algumas vezes. A mulher agradece o fato da filha não estar com Sandra nesta noite trágica.

Sandra está internada sob custódia da polícia, na Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru. Ela foi presa em flagrante. Antes de ser encaminhada para a unidade de saúde, ela foi levada para a Policlínica do Salgado, para onde também foi socorrida a criança, que não resistiu aos ferimentos concentrados na região da cabeça.

Peritos estiveram no local e encontraram sangue espalhado pela casa. As investigações estão indicando que a mãe sofreu de fato uma crise nervosa. Vizinhos e familiares alegam que Sandra sempre foi uma mãe dedicada e carinhosa e que o menino era muito bem tratado, sem apontar explicações para o ocorrido. O caso está sendo investigado pelo delegado Roberto Fonseca, da 2a delegacia municipal de Caruaru.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Onde Michael Jackson estará na eternidade?



A precoce e inesperada morte desse ídolo, aos 50 anos, me fez lembrar mais uma vez do que disse o Senhor Jesus, em Marcos 8.36,37: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?”Michael Jackson conquistou o mundo; tornou-se o maior astro da música pop. Onde estará agora a sua alma? Não posso afirmar que ela está no Hades e que irá para o Inferno, logo após o Juízo Final (Hb 9.27; Ap 20.11-15), pois somente o Senhor sabe o que aconteceu nos últimos instantes da vida de Michael (se ele se arrependeu e o aceitou como o seu unico esuficiente salvador, então posso dizer com sertesa que cristo o salvou, porem se não todos sabe o fim de quem morre sem DEUS). E Ele pode, sim, ter salvo a alma desse infeliz astro deste mundo, assim com fez com o infrator arrependido, na cruz (Lc 23.33-43). Mas que fique a lição: dinheiro, fama, carisma, talento, popularidade, quantidade de fãs… Nada disso pode garantir a certeza da vida eterna.
somente Jesus pode nos dar vida e esta com salvação, depende somente de nós crer e ser salvo.

IDOLATRIA OU ESTRATÉGIA PARA ATRAIR OS FIÉIS


Os evangélicos da Espanha aproveitarão nesta segunda-feira a apresentação do português Cristiano Ronaldo no Real Madrid para divulgar sua fé em panfletos com a foto para outra grande contratação do clube, o brasileiro Kaká.


"Kaká, um dos nossos", afirma o panfleto com a foto do craque brasileiro ajoelhado sobre a grama, olhando para o céu e com uma camisa branca, na qual se lê "I belong to Jesus (Eu pertenço a Jesus).

O folheto será distribuído antes da apresentação do português.

Os evangélicos espanhóis pretendem com esta ação mostrar o que entendem ser um modelo de vida cristão como é a pessoa de Kaká, afirma o Centro Cristão de Reunião em um comunicado.

"Kaká simboliza e representa a imagem do que pretendemos seja um verdadeiro cristão, e esta é a imagem que queremos transmitir a todos e especialmente aos jovens da Espanha", completa.

O Centro Cristão de Reunião, que espera não ter problemas com os direito de imagem do jogador por não fazer uso com fins lucrativos da mesma, assegura que a distribuição de panfletos é uma forma gráfica de dizer que "os cristãos evangélicos são como Kaká e também pertencem a Jesus Cristo".

sera que presisamos de isto pora salvar almas para o reino de cristo ou a oração não serve mais para que cristo venha salva.OPS! SERA QUE CRISTO MUDOU E JA NAO SALVA MAIS OU OS HOMENS ESTÃO PROCURANDO MEIOS MAIS FACEIS PARA GANHAR DINHEIROS???????

PAQUISTÃO TEM SEU PRIMEIRO CANAL CATÓLICO DE TV




- "Catholic TV" é o nome do primeiro canal televisivo via cabo, no Paquistão. A iniciativa é da paróquia São Francisco, em Lahore, com o apoio do capuchinho Pe. Morris Jalal, que também é diretor do canal.

"Eu quis aproveitar a era da comunicação veloz para promover a difusão dos valores humanos e a mensagem evangélica ao grande público. Os jornais são acessíveis somente aos cristãos instruídos, enquanto os meios de comunicação eletrônicos são vistos por todos" − explicou o sacerdote à agência de notícias UCAN.

Segundo Pe. Jalal, a iniciativa "pode ajudar a construir e reforçar uma sociedade pacífica e tolerante" no Paquistão.

A "Catholic TV" oferece uma programação rica e articulada: filmes cristãos, documentários sobre atividades das paróquias, talk shows, música religiosa, oração do terço, perguntas sobre a Bíblia e a santa missa ao vivo, aos domingos.

E tudo isso com poucos meios, sendo o projeto inteiramente financiado pela própria paróquia de São Francisco. Os estúdios e as redações foram montados na casa paroquial e, atualmente, conta com uma equipe de 11 operadores. O sacerdote capuchinho relata que o grupo é formado por jovens que, apesar da pouca experiência, têm muito entusiasmo.

Um dos maiores incentivadores do projeto é o arcebispo de Lahore, Dom Lawrence Saldanha: "Este novo canal católico produziu bons resultados em tempo muito breve, apesar dos poucos recursos, conseguindo chegar não somente aos nossos paroquianos, mas a um público mais vasto" − disse o arcebispo, que é também presidente do Centro Nacional para as Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Paquistanesa. (AF)